terça-feira, 14 de maio de 2013

Capalbio.

Capalbio é uma cidadezinha que fica na província de Grosseto, na região da Toscana, na minha Itália linda claro, tinha que ser. Era feriado e saímos para aproveitar o verão italiano, passear e fotografar... foi lindo.














Ah Itália que me dá saudades. 
Espero que tenham conseguido perceber através das fotos o quão encantadora Capalbio é.

Até o próximo post.
Um beijo, um abraço, um sorriso e saudades da Itália.

Gabi***

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre viajar...

"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

Mário Quintana estreiou esse blog e hoje volta às entrelinhas. Era sexta-feira e o final de semana seria completo... sábado + domingo. Então, cheguei em casa cansada do trabalho, tomei um banho e dormi quase duas horinhas. Acordei, preparei uma pasta de leve (mentira... molho vermelho beeem temperado + chicken, além do que massa nunca é leve, leve.. risos) e a degustei com um vinhozinho (saudades da Itália). Arrumei-me rapidinho e sai para dançar. A balada estava cheia, mas as companhias fizeram tudo isso valer a pena. A noite não foi das mais dançantes mas adorei e ainda fui dormir pensando em um italianinho brasileiro que mora em Arraial d’ajuda... risos. O sábado e domingo fugiram totalmente da programação e não poderiam ter sido melhor. No sábado vi muita gente linda dançando e aprendendo muito em um workshop bacaninha, antes de dormir a conversa com a tia Luiza foi mais que agradável... reconfortante e o domingo foi de festa, mas mais que festa... foi de conversa, adorei a companhia de todos e as altas risadas.

Bom, o final de semana foi realmente demais e tudo isso porque o desprogramei e deixei que as coisas acontecessem. Então, sabe aquele ventinho no rosto? A Lua brilhando lá no céu, a noite agradável, de repente a liberdade, a felicidade. Bom, a brisa, a lua, o céu e a noite passam por nós diariamente. Mas, a felicidade, a liberdade... Agente só encontra se quiser. Acontece quando nos desligamos da rotina, quando saímos do automático e sentimos a vida.

Vocês devem estar se perguntando o que tudo isto tem a ver com o blog, risos. Sentimentos! Sentimentos tem tudo a ver com viagem, com férias, com sair da rotina. Viajar é um dos itens mais listados quando questionamos e nos questionamos a respeito da felicidade.

Viajar é singularidade, é a idealização de cada um, o planejamento e a realização. Por mais que o planejamento seja o mesmo, as expectativas serão outras, o sentimento, o alívio, o consolo e a concretização se materializam de maneiras diferentes. Através de viagens mudamos, transcendemos, alcançamos uma evolução a meses planejada, porque por trás do planejamento daquela mega viagem ao exterior ou do simples pulinho ao interior do estado para uma aventura ou descanço, está a recompensa que nos damos após meses de rotina, dedicação ao trabalho, aos estudos e à superação dos obstáculos que volta e meia nos aparecem.
Viajar é um sonho que sonhamos antes, sonhamos acordados e sonhamos relembrando. É o fechamento de um ciclo, é a válvula de escape. É sentimento, é emoção, é reação.
Simbora viver e viajar! Entre amigos, claro. Ser feliz!!!
Até o próximo post.
Um beijo, um abraço e um sorriso =D
Gabi***