Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"
Mário Quintana estreiou esse blog e hoje volta às entrelinhas. Era sexta-feira e o final de semana seria completo... sábado + domingo. Então, cheguei em casa cansada do trabalho, tomei um banho e dormi quase duas horinhas. Acordei, preparei uma pasta de leve (mentira... molho vermelho beeem temperado + chicken, além do que massa nunca é leve, leve.. risos) e a degustei com um vinhozinho (saudades da Itália). Arrumei-me rapidinho e sai para dançar. A balada estava cheia, mas as companhias fizeram tudo isso valer a pena. A noite não foi das mais dançantes mas adorei e ainda fui dormir pensando em um italianinho brasileiro que mora em Arraial d’ajuda... risos. O sábado e domingo fugiram totalmente da programação e não poderiam ter sido melhor. No sábado vi muita gente linda dançando e aprendendo muito em um workshop bacaninha, antes de dormir a conversa com a tia Luiza foi mais que agradável... reconfortante e o domingo foi de festa, mas mais que festa... foi de conversa, adorei a companhia de todos e as altas risadas.
Bom, o final de semana foi realmente demais e tudo isso porque o desprogramei e deixei que as coisas acontecessem. Então, sabe aquele ventinho no rosto? A Lua brilhando lá no céu, a noite agradável, de repente a liberdade, a felicidade. Bom, a brisa, a lua, o céu e a noite passam por nós diariamente. Mas, a felicidade, a liberdade... Agente só encontra se quiser. Acontece quando nos desligamos da rotina, quando saímos do automático e sentimos a vida.
Vocês devem estar se perguntando o que tudo isto tem a ver com o blog, risos. Sentimentos! Sentimentos tem tudo a ver com viagem, com férias, com sair da rotina. Viajar é um dos itens mais listados quando questionamos e nos questionamos a respeito da felicidade.
Viajar é singularidade, é a idealização de cada um, o planejamento e a realização. Por mais que o planejamento seja o mesmo, as expectativas serão outras, o sentimento, o alívio, o consolo e a concretização se materializam de maneiras diferentes. Através de viagens mudamos, transcendemos, alcançamos uma evolução a meses planejada, porque por trás do planejamento daquela mega viagem ao exterior ou do simples pulinho ao interior do estado para uma aventura ou descanço, está a recompensa que nos damos após meses de rotina, dedicação ao trabalho, aos estudos e à superação dos obstáculos que volta e meia nos aparecem.
Viajar é um sonho que sonhamos antes, sonhamos acordados e sonhamos relembrando. É o fechamento de um ciclo, é a válvula de escape. É sentimento, é emoção, é reação.
Simbora viver e viajar! Entre amigos, claro. Ser feliz!!!
Até o próximo post.
Um beijo, um abraço e um sorriso =D
Gabi***
Nenhum comentário:
Postar um comentário