segunda-feira, 18 de março de 2013

Aphrodisium, o melhor vinho que já tomei na vida.



Era dia 28 de junho, terça-feira, eu estava a menos de uma semana na Itália e Roma já havia me conquistado. Quando naquela noite após jantarmos Gaetano surpreendeu-me ao dizer que o ato de tomarmos esse vinho consistia em um presente. Bom, ele encheu nossas taças e ao colocá-lo na boca, não consegui definir exatamente qual era a sensação e a quão prazerosa ela era. 
O Aphrodisium é um vinho branco que apresenta leve borbulhar a boca, no entanto mais leve do que o champanhe. Ele é produzido pela COmpanhia Casale del GiGlio que utiliza a técnica Casale del Giglio na produção do Aphrodisium, que foi um projeto desenvolcido pelo professor de vinicultura na Universidade de Milão, Attilio Scienza e pelo enólogo Paolo Tiefenthaler,  no qual o maior objetivo é obter um rendimento máximo de qualidade das vinhas.
As uvas geralmente utilizadas são Petit Manseng, Fiano e Viognier. Elas são colhidas à mão e levadas ao porão para secarem. QUando estão parcialmente secas, elas são prensadas e o líquido que se obtém, rico em açúcar e aroma é guardado em tanques de aço inoxidável onde a fermentação será completada à 18°C.
Depois de pronto, o vinho é irresistível... dourado, com aroma inconfundível de florais  como flor de laranjeira, pêssego, geléia de laranja e notas cítricas. O sabor é bem doce, macio e frutado.
Com teor alcoolico de 11% vol. O Aphrodisium é idela para ser servido com cookies, frutas secas e principalmente com queijo, na casa de Gaetano comemos com queijo pecorino e geléria de pétalas de rosa. Espero que tenham gostado e que um dia tenham a chance de experimentar essa maravilha italiana. 
Até o próximo post.
         Saúde, sucesso e sorrisos :)
         Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário