Olá queridos leitores,
Sumi e nem dei satisfação a vocês. Muito mal educado de minha parte, desculpem-me! Duas semanas e meia longe daqui e eu já estava morrendo de saudades. No entanto, escrever qualquer coisa para cumprir tabela não rola, muitas coisas aconteceram e o tempo passou correndo por mim. Mas, cá estou novamente pronta para darmos continuidade às nossas experiências. Digo nossas porque embora o blog tenha esse jeitinho de diário de viagem e eu tenha poucos carimbos em meu passaporte, o importante não é a maneira como a informação chegará a vocês, tampouco o número de viagens que realizei (não desconsiderando que quanto mais experiente melhor, já que a prática facilita algumas coisas e evita embaraços), mas sim o impacto que isso lhes causará. A pretensão de ser mais um guia turístico ou a aspiração de ser a próxima Viagens e Turismo, não é a minha (risos).
Viajar nos traz inúmeros benefícios e o melhor, na minha opinião, é a melhoria em nossa qualidade de vida. Que não é temporária, como por exemplo, nosso período de férias. Mas uma melhoria contínua em nossos hábitos de aproveitar mais a vida e as oportunidades de diversão e entretenimento que são sempre regadas de conhecimento.
Apesar, do blog se chamar ‘De malas prontas!’ e eu estar descrevendo a incriiiiiiiivél viagem que fiz a Itália, os benefícios das viagens como crescimento pessoal; amadurecimento; descoberta de novas cidades, museus, parques e pessoas; conhecer a cultura local; aprender algo novo como cozinhar, desenhar, fotografar, tocar algum instrumento, um idioma ou uma arte, são atividades e aprendizados que podem ser adquiridos em diversas viagens e diversos passeios, sem necessariamente ser aqueeeeeele hiper mochilão pela Europa. Uma vez em uma mega viagem despertará em ti uma enorme vontade de viajar mais e mais, de conhecer novos lugares, novas culturas e novos hábitos. Você pode resolver ficar um mês em outro país ou um final de semana na cidadezinha mais próxima, se a sua intenção for de viver uma experiência nova, não importa para onde você vá.
Meu intuito é instigá-los a descubrir novos mundos. O meu maior anseio é que de alguma maneira vocês se inspirem a realizar viagens e mais viagens, que meus posts os instiguem a colocar uma mochila nas costas, um bom guia debaixo do braço e embarcar mundo a fora trilhando novos caminhos. Saiam e descubram um mundo inteiro a nossa espera. Que a curiosidade de criança e a capacidade de se encantar com o novo, o belo e o diferente, que muitos conservam até hoje, esteja sempre presente e alimentado pelo gosto de viajar e descobrir o mundo, mesmo que esse mundo não seja o mundo inteiro e sim o seu interior. Essa por si só será uma experiência inigualável.
Espero que tenham apreciado a leitura.
Um beijo, um abraço e um sorriso =)
E até o próximo post.
Gabi
E até o próximo post.
Gabi
i really liked what you wrote :D
ResponderExcluir