Primeira segundona de 2013!!! Feliz Ano Novo De malas prontas!!! Desejo a todos nós um 2013 de infinitas realizações e conquistas, que sonhemos, planejemos e concretizemos todos os sonhos, desejos e principalmente viagens!
Da cozinha subiu um cheiriiiiiiiiiiinho de café e na lembrança a Itália. Pois é, a terra das pastas, pizzas e gelatos também é a terra do café. Lembro-me que em 2010 quando conheci Sara Ferro em Montréal em meio a todas aqueles Starbucks e Tim Hortons que os nórticos (e eu também) adoram, ela me disse que quando em terras italianas eu sentiria o verdadeiro gosto do café.
Eu disse que nós brasileiros também somos fãs desse pretinho ou mulato para quem preferir o café com leite, embora o 'nós brasileiros' não me inclua com tanto veemência a esse grupo. O fato é que eu nunca fui apaixonada de todo o meu coração por essa bebida que conquista tantos e tantos fãs mundo afora, apesar de minha mãe ser o que chamo de viciada por café. Temos café todos os dias em casa e apesar da preferência de minha mãe pelo expresso, existem várias combinações preparadas com o café e foi na Itália após o jantar que eu descobri.
Após o jantar o Gaetano ofereceu-me um café e eu confessei não ser uma apreciadora dessa 'bebida dos Deuses' e ele perguntou-me por quê e eu disse que o problema para mim não está em quando o ingiro, mas sim no gosto que ele deixa na boca assim que o bebo. Então, ele perguntou se eu já havia tomado café correto, eu disse que na verdade nunca havia ouvido a respeito e ele explicou-me que café correto é o café tradicional servido com algum licor. Provei o café correto com licor de anis e não foi que eu gostei?! O licor simplesmente ocupa o espaço que o café ocupava em meu paladar após o término da bebida.
Para quem quiser experimentar o café correto, já sabe?! Café + licor! Agora para quem aprecia esse famoso pretinho e suas variações, fica a dica abaixo de outras 'n' maneiras.
Até o próximo post.
Saúde, sucesso e sorrisos :)
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário