terça-feira, 25 de junho de 2013

Um feriado em Roma.

O dia foi fantástico, aproveitamos de fato o feriado de São Pedro, primeiro no termas, depois em Capálbio e ao final da tarde na WWF do Lago Burano. Obviamente que a noite não poderia deixar de ser incrível e gustativamente divina. =D

Bom, jantamos em casa e eu conheci a Claudia que trabalha no Ministério do Meio Ambiente, onde o Gaetano a conheceu no período em que trabalhou lá, ela é uma graça, super divertida e foi à casa do Gaetano cozinhar para nós. Antes que ela chegasse o Gaetano em mais uma de suas práticas culinárias nos ensinou a preparar a entrada, nada mais nada menos do que atum. :P


Cortamos em cubinhos mais ou menos um kilo de atum fresco e temperamos com quatro limões sicilianos e pimenta do reino, simples e lindo. Impressionante também verificar a alteração dos alimentos, o atum que quando cortamos estava vermelhinho e em uma consistência próxima à bala de goma gelada, foi ficando mole e acinzentado e o cheirinho de limão siciliano estava de dar água na boca.. rsrs Prepare o atum aproximadamente 1h30 antes de servir.

Jantamos nossa entrada e o prato principal, Couscous, preparado pela Claudia, regado ao vinho branco Stellato Vermentino. Quando a Sara perguntou se eu já havia comigo couscous, a primeira coisa que me veio a mente foi nosso típico couscous brasileiro, do qual nem gosto muito devido a tudo que acrescentam a ele mas, o couscous italiano ao qual ela se referia é completamente diferente, aparentemente ele lembra uma Paella com todos aqueles frutos do mar. Mas, o que seria esse tal de Couscous... uns grãozinhos que consistem em um preparado de sêmola de cereais, principalmente trigo, com uma base de farinha ou polvilho, de milho ou mandioca. E na Itália é comum prepará-lo com frutos do mar, ficou uma DE-LÍ-CI-A.





Após nos deliciarmos com o Couscous italiano, comemos mozzarela fresquinha que a Claudia levou para nós, estavam suculentas, haviam sido feitas naquele dia, tinham um gostinho de leite e quase não sentíamos o sal que começa aparecer com o tempo ao apurar. Conversamos sobre a Claudia, sobre mim, nossos gostos e sobre o Brasil é claro.


Como a noite estava linda e com uma temperatura agradável, assim como todas as noites romanas no verão, saímos para dar uma volta. Paramos em um pub e eu tomei um Krl Royal, uma mistura de champagne com licor de Cassis, adorei.


O relógio acusou meia noite, o dia virou e era aniversário da Claudia, eu e Sara fomos as primeira pessoas a desejar-lhe Auguri, uma espécie de Parabéns/saudações em italiano. :) Depois andamos pelo centro romana, visitamos fontes, o panteon e tiramos fotos engraçadas. Apenas andamos pela noite romana, mas nos divertimos muito e como nos divertimos, parecíamos quatro adolescentes.
 





 


Como comer quase não é a nossa praia.. rsrs Pegamos o carro e atravessamos a cidade para comer o Maritozzaro, uma espécie de sonho com chantilly sobre o qual comentei no post Uma voltinha um tanto quantogustativa.

Eram quase três da manhã quando esse feriado incrível terminou... nunca um feriado me rendeu tanto. Adorei.

Até o próximo post.
Um beijo, um abraço, um sorriso e saudades da Itália.
Gabi**

Nenhum comentário:

Postar um comentário