Sabe quando ao colocar os pés em um lugar e verificar a variedade de cores, formas e tamanhos vocês também percebem seus olhos começando a brilhar?! Então, foi essa a sensação de incredulidade que senti e Não! Eu não estava em uma loja de sapatos, estava no Nouvo Mercato di Esquilino. Novo porque o maior mercado de Roma, localizado perto da estação Termini foi transmitido para lá em 2001.
No mercado encontra-se de tudo, há uma grande variedade de frutas, de verduras de legumes, de peixes e especialmente de especiarias, se desejas preparar um prato oriental esse é o lugar em que se encontra quase de tudo, pois o mercado localiza-se em um bairro chinês.
As ‘mercadorias’ brasileiras encontradas pelos corredores do mercado foram a batata-doce e o maxixe. Fiquei surpresa porque realmente imaginei que a batata-doce eu encontraria em qualquer lugar do mundo, mas assim como de volta em volta pelos corredores do mercado, muitos alimentos pareceram-me exóticos, muitos dos nossos alimentos não são nem imaginados por aquelas terras.
O que mais me impressionou foi à variedade de frutos do mar e os escargots vendidos vivos. O mercado é simples e a maioria das pessoas que lá trabalham faz parte da população de menor renda em Roma, no entanto, eles entendem dos alimentos que vendem, explicam-nos sobre sua origem e até sobre o seu preparo. Algumas horas de caminhada ‘curiando’ e fotografando passaram rapidinho e a sensação de quero mais ao lembrar-me do local já me faz imaginar vários pratos que poderiam ser preparados.
Até o próximo post.
Saúde, sucesso e sorrisos =)
Gabi
Saúde, sucesso e sorrisos =)
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário