Pinóquio, como o chamamos aqui no Brasil, é geralmente conhecido por tratar-se de um clássico Disney. No entanto, sua história foi inspirada no livro “As Aventuras de Pinóquio” do italiano Carlo Collodi (pseudônimo de Carlo Lorenzini, que se referia ao local de nascimento de sua mãe), em 1883. O bonequinho de madeira mais famoso do mundo é uma história que ensina a importância das virtudes para as crianças de tooooodas as idades, para aquelas que aprendem pela primeira vez e para aquelas que precisam reaprender. Suas lições como saber escolher as amizades, não confiar em estranhos, analisar sua consciência, suspeitar de caminhos fáceis e rápidos ao sucesso (os famosos atalhos, que nos levam a passam por cima das pessoas as vezes) e principalmente não mentir, podem ser aplicadas a situações vividas em nosso dia-a-dia.
Meu encontro com esse amável narigudinho se deu na loja Bartolucci a qual trabalha com artem madeira há trinta anos, em uma dessas lojas encontramos desde o famoso Pinóquio a relógios, espadas, imãs de geladeiras, chaveiros, jogos de tabuleiro e etc, tudo em madeira é claro... Um mais lindo que o outro.
Quando na Itália não percam a oportunidade de conhecer uma lojinha dessas nas quais tudo ali presente transmite a sensação de ter sido elaborado com a mesma dedicação, amor e carinho com que Gepeto criou Pinóquio.
Até o próximo post
Saúde, sucesso e sorrisos =)
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário